Anadia: Consignados investimentos em zonas industriais de seis milhões de euros

712
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia consignou as empreitadas de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara e construção da nova Zona Industrial no Vale Salgueiro, em Alféloas, esta segunda-feira.

“A intervenção no terreno irá avançar, simultaneamente, nos próximos dias, num investimento total que ronda os seis milhões de euros”, informa a edilidade em comunicado.

As novas áreas industriais vão permitir aumentar a capacidade, em termos de lotes, procurando o município, desta forma, responder à procura de espaços de grande dimensão.

A empreitada de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara foi adjudicada pelo valor de 3,409 milhões de euros (prazo de execução de 18 meses).

Com uma área de 36 hectares, está prevista a criação de 17 novos lotes, de grande e média dimensão, e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial, de acordo com o Plano de Pormenor da Zona Industrial. A ampliação irá permitir triplicar a capacidade deste parque industrial, no que respeita aos lotes.

Já a nova Zona Industrial de Vale Salgueiro, em Alféloas, na União de Freguesias de Arcos e Mogofores, foi adjudicada pelo valor de 2,296 milhões de euros (prazo de execução de 15 meses).

Um parque industrial irá ocupar uma área de 17,6 hectares, contemplando a criação de 19 lotes e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial.

O município de Anadia acredita será possível “atrair novos investimentos, dinamizadores da economia local, por forma a criar mais riqueza.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.