Anadia / Cerâmica: PCP alerta para despedimentos na Sanitana

1727
Sanitana, Anadia.
Comercio 780

O PCP veio hoje demonstrar “preocupação” com um “despedimento coletivo” na Sanitana, empresa cerâmica com instalações no concelho de Anadia.

A concelhia comunista diz que estão em causas “dezenas de trabalhadores despedidos”.

“Parte destes trabalhadores tinham vínculo precário com a empresa, contratados por empresas de trabalho temporário, outros já estavam na empresa há mais de 20 anos”, refere um comunicado.

Segundo o PCP, das três unidades de produção existentes na empresa, uma das unidades, com fornos e de laboração contínua, “fica por agora encerrada com o argumento do aumento do preço do gás e eletricidade, alterando também a vida dos trabalhadores que continuam a laborar, com o ajuste de horários, funções e equipas.”

Para o PCP, “a manutenção dos postos de trabalho é essencial, tendo para isso apresentado várias propostas nesse sentido, avançar para tarifas reguladas e preços máximos nos produtos energéticos, como a eletricidade e o gás natural.”

O partido “apela aos trabalhadores que se mantenham atentos e unidos.”

No site da Sanitana, a empresa dá conta que emprega nas suas quatro unidades fabris 571 trabalhadores.

(em atualização)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.