Anadia: Câmara elabora projeto para requalificar posto da GNR

1292
Posto da GNR, Anadia.

A Câmara de Anadia anunciou a assinatura de um protocolo de colaboração com a Secretaria-Geral da Administração Interna e a GNR para melhorar o edifício do posto instalado na sede do concelho, há muito referenciado pela sua degradação.

O acordo possibilitará a celebração de um contrato interadministrativo para reabilitação e adaptação do imóvel onde funciona o Destacamento Territorial da GNR de Anadia.

A autarquia espera, assim, que as instalações se tornem “adequadas ao desempenho da missão policial, tendo em vista garantir a segurança e tranquilidade dos munícipes.”

O projeto de execução das obras vai ser elaborado pela Câmara, tendo por base o programa funcional estabelecido pela GNR. “Deverá estar concluído até ao final do corrente ano. Relativamente ao concurso da empreitada, este deverá ser lançado no decorrer do primeiro trimestre de 2019”, refere a edilidade em comunicado.

“O objetivo da intervenção é alcançar maior eficiência no desempenho dos profissionais daquela força de segurança e aos cidadãos do município de Anadia”, conclui a Câmara.