Anadia: Bombeiros recebem ajuda financeira extra para transportes de doentes Covid

789
Ambulância dos Bombeiros de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia aprovou a comparticipação de uma segunda equipa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) que ficará afeta ao serviço de apoio, socorro e transporte de doentes Covid-19.

Em dezembro, o município celebrou um protocolo com a corporação para ajudar nos encargos com a primeira equipa para acompanhar ocorrências relacionadas com a pandemia.

“Face ao agravamento da situação pandémica, nomeadamente ao aumento do número de novos casos de Covid-19 no concelho, a AHBVA ativou, a 18 de janeiro, um segundo dispositivo para responder às solicitações”, refere um comunicado.

O município de Anadia acabou por ser sensível ao pedido de reforço do apoio com uma comparticipação financeira no valor de cinco mil euros destinada a suportar os encargos com as duas equipas e respetivas ambulâncias.

O apoio será prestado enquanto vigorar a pandemia.

A operacionalidade das equipas é apoiada financeiramente também pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Além destes dois meios específicos, a corporação conta com mais quatro ambulâncias, destinadas ao socorro pré-hospitalar.

Publicidade, Serviços & Donativos