Anadia: Autarquia assume ‘despiste’ de Covid-19 no pré-escolar, após ausência de resposta estatal

1193
Teste Covid-19.

O município de Anadia anunciou que vai “assumir” a realização de testes de despiste da Covid-19 (testes serológicos) aos assistentes operacionais da autarquia e aos educadores de infância que exercem funções nos estabelecimentos de ensino do pré-Escolar da rede pública do concelho.

As creches e jardins de infância em causa retoma a atividade na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

“A autarquia decidiu avançar com esta medida de prevenção e que permitirá mitigar a propagação, caso seja detetado algum caso positivo, reorganizando-se os recursos a afetar aqueles estabelecimentos de ensino”, refere um comunicado.

A “iniciativa autárquica deve-se ao facto de não ter havido nenhuma indicação, por parte do Ministério da Educação nesse sentido, sendo certo que os profissionais do ensino Pré-Escolar que funciona nas Instituições Particulares de Solidariedade Social realizaram testes por iniciativa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social”.

Ao todo serão efetuados, ainda no dia de hoje, 28 de maio, cerca de 50 testes.

“Com esta ação, a Câmara Municipal de Anadia pretende assegurar condições de segurança e de confiança, tanto para quem presta serviço nos estabelecimentos de ensino, como aos encarregados de educação e respetivas famílias”, conclui a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos