Anadia: Autarquia apoia custos de empresas vinícolas em feiras internacionais

1187
Bairrada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia decidiu, pela segunda vez, comparticipar encargos de empresas locais em feiras do sector vitivinícola.

As ajudas de custo para o ano de 2020 dizem respeito às presenças nos certames Vinexpo Paris (10 e 12 de fevereiro, em Paris) e ProWein – International Trade Fair For Wines and Spirits (15 e 17 de março, em Düsseldorf, na Alemanha).

Os apoios a participações em feiras no setor vitivinícola decorrem no âmbito do programa “Invest em Anadia”. Está previsto uma ajuda financeira de 750,00 euros, a cada uma das quatro candidaturas selecionadas “para compensação de despesas relacionadas com a participação nos certames”.

Podem candidatar-se as pessoas coletivas e singulares que exerçam atividades no setor vitivinícola, com sede no concelho de Anadia e inscritos como associados da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

A avaliação das candidaturas será efetuada por um júri constituído por um representante do município de Anadia que presidirá, da Comissão Vitivinícola da Bairrada e da Rota da Bairrada.

Serão tidos em conta vários critérios, nomeadamente o número de produtos certificados com selos Bairrada e Beira Atlântico; e o volume de negócios. Serão ainda valorizadas as candidaturas apresentadas por jovens agricultores.

O período para apresentação de candidaturas decorre entre 13 e 25 de janeiro.

Publicidade, Serviços & Donativos