Anadia: Autarquia apoia campanha dos bombeiros com povo ucraniano

758
Bombeiros de Anadia.

A Câmara de Anadia decidiu atribuir um subsídio de 12.000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) destinado “a compensar” as despesas realizadas com a deslocação à Polónia, no âmbito da campanha solidária ‘Missão de Ajuda Humanitária ao Povo Ucraniano’.

A corporação dinamizou, em parceria com o município, uma recolha de bens, junto da comunidade anadiense, com o intuito de apoiar o povo ucraniano.

Os bens recolhidos, 52 paletes e uma ambulância, foram transportados em dois camiões e entregues, no passado mês de março, na cidade de Cracóvia (Polónia) a uma corporação de bombeiros local que, posteriormente os canalizou para duas cidades ucranianas, Odessa e Malyn.

Medicamentos, produtos de higiene e de primeiros socorros, roupa, calçado e bens alimentares não perecíveis, lanternas, candeeiros de campismo, aquecedores, material informático e equipamentos de comunicação foram alguns dos bens que seguiram para a Ucrânia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780