
A empreitada para a construção de duas rotundas na EN235 (variante da Moita), em Anadia, teve o seu início, num investimento municipal superior a 660.000 euros e com um prazo de execução de seis meses, informa a Câmara local.
“Esta é uma intervenção há muito reivindicada pelo município”, atendendo à urgência de “reduzir a sinistralidade naqueles dois locais”.
A obra irá “melhorar as condições de circulação e segurança naquela importante via rodoviária”, nomeadamente no cruzamento Alféloas – Pereiro (ao km 28,700) e no entroncamento com a Avenida das Laranjeiras (ao km 29,385).
Anadia reclama do Governo a desclassificação da Variante à EN235 e a transferência da titularidade para o município, bem como a assunção da sua gestão, o que “complementaria os dois troços daquela mesma via que já se encontram desclassificados e sob a responsabilidade da autarquia, de forma a permitir a intervenção que se impõe, a fim de prevenir a ocorrência de acidentes.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






