Anadia: Aprovados apoios à natalidade e empreendedorismo

738
Câmara de Anadia.

Mais três famílias do concelho foram contempladas com o benefício de incentivo à natalidade, no valor de mil euros cada, no âmbito da medida “Nascer Anadiense”, prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA). Os apoios foram deliberados na reunião de executivo do passado dia 17 de abril.

A medida “Nascer Anadiense”, que desde a sua implementação em agosto de 2018 já apoiou 48 famílias, destina-se a incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, sendo elegíveis aquelas que respeitem, nomeadamente, a vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.

O apoio é destinado a Crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho de Anadia.

Ainda segundo o Regulamento, metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.

Apoios ao Empreendedorismo

O executivo deliberou ainda a atribuição de mais três apoios ao empreendedorismo, no âmbito do “Invest em Anadia”. Os jovens empreendedores contemplados foram Rita Mestre e Andreia Cardoso, empresárias em nome individual, ambas de Anadia e Auto Beto, de Vila Nova de Monsarros.

Rita Mestre desenvolve a atividade de serviço de esteticista, manicure e pedicure, nas Galerias S. Sebastião, em Anadia. A empresa Auto Beto com atividade, em Vila Nova de Monsarros, na área da manutenção e reparação de veículos automóveis e comércio a retalho de peças e acessórios para veículos automóveis. Por sua vez, Andreia Cardoso comercializa, na Avenida das Laranjeiras, em Anadia, produtos alimentares, bebidas, artigos para o lar, produtos de higiene e limpeza, de cosmética, louças, incluindo um serviço que permite o carregamento de telemóveis e pagamentos de faturas diversas.

Os três projetos irão receber uma bolsa mensal de 250 euros não reembolsável pelo período de um ano e apoios para a contratação de serviços de contabilidade. Dois deles, Auto Beto e Rita Mestre, serão ainda apoiados para a contratação de serviços de design e/ou Artes Gráficas, pelo período máximo de três anos.
Os apoios serão atribuídos após a celebração do Contrato de Concessão de Apoios Municipais com as respetivas empresas, o que deverá acontecer, muito em breve.

Município de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos