Anadia: Apoios municipais na aquisição de viaturas para IPSS’s locais

819
dav
Comercio 780

A Câmara Municipal de Anadia vai apoiar quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho na aquisição de quatro viaturas de nove lugares.

A deliberação foi tomada na última reunião de executivo, no passado dia 21 de outubro, tendo para o efeito sido aprovado a atribuição de um apoio financeiro de 10 mil euros a cada Instituição, num total de 40 mil euros.

Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima, Centro Social Recreativo e Cultural de Pedralva e a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos são as Instituições que solicitaram o apoio camarário.

Tem sido preocupação das Direções dotar a respetiva Instituição de equipamentos adequados e adaptados à prestação dos seus serviços, respondendo positivamente às necessidades da Instituição e da comunidade, apesar das dificuldades financeiras com que se debatem.

De sublinhar ainda que estas IPSS’s sediadas no concelho de Anadia têm por missão contribuir para a promoção social, cultural e recreativa das respetivas populações e também de povoações vizinhas, pela efetivação do dever de solidariedade e de justiça social, facultando os serviços e prestações correspondentes.

A realização do seu objetivo faz-se pela implementação e desenvolvimento de atividades sociais de apoio às famílias no desempenho das suas funções e responsabilidades, nomeadamente na educação e proteção das crianças, e na promoção de cuidados de bem-estar dos idosos, bem como pela dinamização de atividades recreativas e culturais que dão resposta às necessidades e problemas da comunidade local e freguesias limítrofes.

Município de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780