Anadia: Apoio de 100 mil euros para 18 IPSS locais

833
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia deliberou atribuir cerca de 100 mil euros pelas 18 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

As verbas destinam-se a apoiar o cumprimento dos seus objetivos e ajudar na prossecução dos respetivos planos de atividades.

“O apoio municipal tem como pretensão reconhecer o esforço e incentivar o crucial trabalho que vem sendo realizado pelas IPSS no concelho, em estreita articulação e coordenação com a Rede Social de Anadia”, refere a edilidade em comunicado.

As verbas atribuídas “têm também em atenção as respostas sociais, o número de utentes, a sua participação nos vários projetos promovidos pela autarquia, a colaboração prestada à Câmara Municipal no desenvolvimento de competências que lhe estão legalmente atribuídas na área da ação social escolar e em outras intervenções.”

Não obstante a melhoria da situação epidemiológica em Portugal, que permitiu a recuperação progressiva da atividade das IPSS, a autarquia diz que “continua a revelar-se imprescindível” o apoio municipal “de forma a minimizar o esforço acrescido que vem sendo investido pelas instituições, em resultado do impacto negativo decorrente do mais recente conflito militar que persiste em não abrandar.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.