Anadia: “Ajustamento” nos transportes públicos para “alargar” cobertura concelhia

879
Transportes públicos, Anadia.

A Câmara de Anadia procedeu a um “ajustamento” do serviço de transportes públicos ‘Anadia SIM’ com o objetivo de “alargar a cobertura territorial da rede.”

Os novos horários e circuitos entram em vigor na próxima segunda-feira, 9 de maio.

As principais alterações ao serviço ‘Anadia SIM’ passam por novas paragens na Zona Industrial de Anadia, Zona Industrial de Alféloas e Zona Industrial de Alagoas-Malaposta, com ligação ao Centro de Anadia e às Estações da Curia e Mogofores.

No período da tarde, será realizado um novo circuito com paragens em Anadia, Sangalhos e Curia.

Já o circuito semanal qye serve cada uma das cinco zonas definidas, Boialvo (segunda-feira), Fontemanha (terça-feira), Vila Nova de Monsarros (quarta-feira), Paredes do Bairro (quinta-feira) e Poutena (sexta-feira) passa a efetuar-se apenas no período da manhã, mantendo-se o mesmo horário e as paragens a pedido.

Quanto aos bilhetes, o preço é de um euro para o Circuito Semanal e Circuito Anadia/Sangalhos/Curia e de 50 cêntimos para o Circuito Urbano de Anadia, tendo sido fixado um desconto de 50 por cento para os titulares dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior.

A criação desta rede foi um esforço de “promoção de uma mobilidade sustentável que contribua para minorar o isolamento da população mais idosa, e que se constitua como potencializadora de uma mudança de hábitos dos habitantes e de uma redução da poluição e dos gastos energéticos.”

É, ainda, pretensão da autarquia “organizar uma boa rede de transportes com deslocações seguras, confortáveis, com tempos aceitáveis e custos acessíveis.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.