Ampliação do bloco operatório de Ovar em fase de instalação de estaleiro

1302
Projeto de ampliação do Hospital de Ovar.
Comercio 780

A obra de reabilitação e ampliação do bloco operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) foi consignada esta segunda-feira, avançando para o início da montagem do estaleiro.

“Contando atualmente apenas com uma sala de cirurgias, a unidade hospitalar irá melhorar, significativamente, a qualidade da sua atividade cirúrgica, com esta obra de reabilitação, remodelação, ampliação e respetivo apetrechamento do bloco operatório”, refere um comunicado.

Os encargos totalizam até 2023 – para a obra e equipamento – cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, enquadrado no Programa Operacional Regional – Centro 2020. Prevê-se que, ainda no ano 2023, se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de bloco operatório.

“A viabilização do projeto mostra que a tutela conta com este equipamento hospitalar para contribuir para a prestação de cuidados de saúde no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, disse Luís Miguel Ferreira, presidente do hospital, citado na nota de imprensa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780