“Ambas as equipas vão querer ganhar” – João Aguiar (treinador do Florgrade) sobre receção ao Beira-Mar

1175
João Aguiar (treinador do Florgrade).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar desloca-se a Cortegaça, este domingo (15:00) para jogar com o Florgrade a contar para a quinta jornada da fase de apuramento do campeão da divisão de elite.

Os aveirenses, líderes da prova com 39 pontos, buscam a segunda vitória seguida depois de derrotarem em casa o Estarreja na ronda anterior (2-0), e, assim, não correrem o risco de ver o Paivense (34 pontos) aproximar-se novamente.

Na antevisão do ‘embate’, Ricardo Ferreira, autor de um dos golos na receção ao Estarreja, perspetivou “um jogo complicado” no sintético do Buçaquinho, mas confiante em regressar a Aveiro com mais três pontos na bagagem.

O Florgrade, clube desportivo da empresa corticeira com o mesmo nome instalada em Riomeão, Feira, anunciou esta semana a transferência da sede para Cortegaça, reforçando a cooperação com o clube local.

A equipa orientada pelo jovem João Aguiar (24 anos), que pegou no ‘leme’ há 13 jogos, segue em terceiro lugar (30 pontos). O clube já não perde há 10 jogos para o campeonato. Na fase de apuramento, na última jornada, foi ganhar a Cesar (0-2). Antes empatou em casa com o Lamas, venceu em Águeda por 1-2 e derrotou no seu reduto o Oliveira do Bairro (2-0).

O Florgrade recebe o Beira-Mar com a ‘moral’ em alta, acrescentando uma motivação especial por se tratar de um ‘histórico’ que fez questão de homenagear em jeito de boas vindas com uma promoção vídeo no seu Facebook.

“Sem dúvida, trabalhar sobre bons resultados é o melhor. Temos vindo a fazer isso, mas é fantástico receber um histórico, poder competir contra um clube destes é sempre fantástico”, referiu o treinador João Aguiar que foi adjunto em passagens pelo Lourosa, Águeda e Valadares (sempre no Campeonato de Portugal).

À chegada ao clube, foi pedido ao técnico para garantir a manutenção. O percurso realizado permitiu ir mais longe e agora está na luta do título.

“Jogamos sempre para ganhar, mas sabemos do histórico de cada clube. Vamos encarar o jogo de igual para igual, dentro das nossas possibilidades, respeitando um clube que já esteve em patamares superiores”, acrescentou o ‘mister’ em antevisão ao duelo (ver declarações de lançamento da partida em vídeo).

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.