Alugar carros em 2019: Entenda o boom desta tendência

372
Fonte: Pixabay.com
Smartfire 728×90 – 1

Nos últimos anos, houve um período de crescimento exponencial no aluguer de carros, um negócio que está a crescer além do tradicional aluguer para férias.

Aluguer de carros para férias: o início da tendência

Certamente, alugar carros durante as férias têm sido a maneira mais comum de ver pessoas a dirigir alegremente pelas ruas de uma nova cidade. Ao ter um veículo à sua inteira disposição, explorar um novo lugar torna-se um fato prazeroso que cria memórias positivas duradouras.

Devido a isso, muitas pessoas já se familiarizaram com as sugestões gerais sobre o aluguer de automóveis, como os cuidados fornecidos pelo sítio web da dinheirovivo.pt: Analisar a cobertura do seguro, fazer uma inspeção inicial do veículo incluindo quilómetros, e considerar o equipamento opcional que pode ser necessário durante a viagem.

No entanto, comparar preços de aluguer, condições de uso e seguro, além de garantir atendimento de apoio 24 horas, é uma tarefa que pode ser bastante frustrante para quem aluga um carro pela primeira vez.

Por sua vez, aqueles que já têm mais experiência em aluguer de carros e sabem economizar tempo, dinheiro e esforço, usam serviços comparativos que analisam as mais de 1600 empresas de aluguer de automóveis que existem.

Clique aqui para ir ao site aluguerdecarrosbaratos.pt e descubra como os especialistas fazem para aproveitar ao máximo o seu tempo de férias, para criar experiências inesquecíveis.

Fonte: Pexels.com

Alugar ou comprar? A nova tendência

Uma das tendências mais recentes no negócio de aluguer de carros é a que permite fazê-lo por um período mais longo do que as férias simples.

Isso ocorre porque o aluguer de um automóvel ao longo prazo pode ser mais barato do que comprar um carro novo, especialmente se quiser dirigir um dos carros mais luxuosos e equipados do mercado, pelo mesmo preço dos pagamentos mensais para a compra de um carro de gama média.

A questão de alugar ou comprar, foi analisada pela plataforma motorshow.com.br, que fez a comparação do investimento entre automóveis médios como um Chevrolet Onix, e carros de maior rango, como um Jeep Renegade.

Vale a pena mencionar que neste contexto, as economias mais notáveis aparecem nos custos de manutenção, seguros, pneus e taxas, e isso prevalece para períodos de aluguer de até um ano.

Essa economia de custos e a possibilidade de acessar um carro melhor despertaram o interesse de muitas pessoas ao redor do mundo, que até recorreram ao aluguer de carros por períodos de três meses a um ano, para usá-las como condutores de aplicações como Uber ou Cabify.

Alguns sites como exame.abril.com.br, fizeram a análise de quanto vale alugar um carro se o objetivo é utilizá-lo dentro de plataformas como as citadas acima, comparando as despesas realizadas em itens como combustível, taxas ou seguro, mas considerando também a depreciação do carro, que é muito maior nos primeiros meses depois de deixar a agência.

Fonte: Unsplash.com

Certamente, o aluguer de carros tem o objetivo principal de facilitar a mobilidade, reduzir custos e “stresse”, independentemente de a renda ser feita para períodos de férias, para fins de trabalho ou para dirigir um carro mais sofisticado no dia a dia. O futuro continua a ser muito promissor no aluguer de carros, que cada vez mais tem mais empresas interessadas em participar.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil ou promoções comerciais, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial