Altice com projetos mais referenciados pelo ‘Radar da Inovação’ europeu

925
Altice Labs.

A Altice Labs, empresa com sede em Aveiro, é a empresa portuguesa mais distinguida pelo ‘Radar de Inovação’ da União Europeia (UE).

O ‘quartel-general’ de inovação do Grupo Altice em Portugal tem “o maior número de tecnologias inovadoras” distinguidas pelo Innovation Radar (Radar de Inovação) da Comissão Europeia (CE), no âmbito programa Horizon 2020 (2014-2020).

Segundo um comunicado da Altice, os projetos desenvolvidos em consórcios por si participados tiveram 20 inovações já reconhecidas.

A“Fiber Extender Linecard for OLT System Uplink”, tecnologia que permite velocidades de terabits por segundo na futura geração de redes 6G, alcança a marca das 20 referências de tecnologias e soluções “com maior potencial disruptivo e inovador”, tornando a empresa portuguesa aquela com maior número de distinções pela CE.

A iniciativa europeia tem como objetivo “identificar inovações e inovadores com maior potencial disruptivo e alta maturidade tecnológica em projetos de pesquisa e inovação financiados pela UE”.

As 20 inovações distinguidas distribuem-se entre três áreas: Redes Seguras e Computação, Sociedade Inteligente e Sustentável e Tecnologia Profunda, tendo sido desenvolvidas no seio de 12 projetos diferentes.

O ‘Radar de Inovação’ da CE é uma plataforma que publica e destaca por país e entidade, as tecnologias inovadoras desenvolvidas dentro dos programas quadro de incentivo e apoio à inovação da UE.

Publicidade, Serviços & Donativos