Alimentos não vendidos no mercado municipal de Albergaria-A-Velha foram para instituições locais

1137
Utentes da APPACDM de Albergaria-A-Velha.
Smartfire 728×90 – 1

Uma campanha sensibilizou os comerciantes do mercado municipal de Albergaria-A-Velha para o combate ao desperdício alimentar, permitindo, em alternativa, a recolha de frutas e vegetais para oferecer a instituições locais.

“Laranjas, bananas, maçãs, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos recolhidos no âmbito da campanha de combate ao desperdício alimentar, que decorreu entre 27 de novembro e 31 de dezembro”, refere uma nota camarária em jeito de balanço.

Uma iniciativa dinamizada com o objetivo “de reduzir a quantidade de alimentos que vai para o lixo diariamente”, aproveitando, com a colaboração dos operadores, os que ainda tinham qualidade para serem consumidos ou transformados noutros produtos.

Os comerciantes aderiram à campanha através da entrega dos excedentes enquanto o município disponibilizou vários cestos para entregar os alimentos a quatro instituições do concelho: Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, APPACDM de Albergaria-a-Velha, ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim e Associação Humanitária Mão Amiga.

“Esta campanha teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, mostrando que é possível a rentabilização dos excedentes dos produtos”, finaliza o comunicado camarário.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.