Alerta vermelho na região de Aveiro devido a chuva, vento e agitação marítima

7835
Foto Celestino Silva (Facebook).
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma árvore que tombou ao ser arrancada pelas raízes devido ao vento danificou, esta tarde, um veículo de gama alta que estava estacionado junto ao café da urbanização do Olho d’Água, em Esgueira, concelho de Aveiro.

Os Bombeiros Novos foram ativados para o local para proceder ao corte e limpeza do espaço público.

As quedas de árvores, e também de algumas linhas de eletricidade, sucederam-se durante o dia, em várias localidades da região, sem danos pessoais a lamentar.

A direção da Associação dos Amigos dos Animais de Águeda lançou um apelo a voluntários que possam ajudar em tarefas de limpeza dos estragos causados no abrigo pela queda de pinheiros.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou desde a madrugada no distrito de Aveiro dezenas de ocorrências devido ao mau tempo, entre quedas de árvores e de estruturas, bem como chamadas para limpeza de vias.

Foto de António Gonçalves (Facebook).

Durante a manhã, ocorreu a queda de granizo e até neve em algumas zonas do concelho de Aveiro e outros locais da região.

A forte agitação marítima, que motivara um aviso vermelho para o litoral aveirense, levou a fechar a barra do porto de Aveiro à navegação.

Na praia do Furadouro, segundo informação dada pelo presidente da autarquia de Ovar, Salvador Malheiro, “a preia-mar da tarde não trouxe nenhuma ocorrência. Apenas pontuais galgamentos”. Os meios da Proteção Civil iriam permanecer atentos à maré da madrugada.

As previsões apontam para uma descida das temperaturas esta sexta-feira, com chuva, vento e agitação marítima (ondulação de noroeste com sete a oito metros, podendo atingir até 15 metros de altura máxima) a justificar o alerta vermelho.

Previsão meteorológica para sexta-feira

Publicidade, Serviços & Donativos