
Depois de um sábado à tarde ocupado a debater o tema da cultura, Alberto Souto apresentou, este domingo, mais 10 propostas, desta vez para desenvolver as áreas do turismo náutico e natureza.
O candidato socialista assume que “o turismo náutico nos canais urbanos está consolidado”, lembrando, a propósito, o trabalho realizado nos seus dois mandatos como edil no restauro dos muros dos canais, construção de novas eclusas e despoluição.
No que toca aos passeios nos canais urbanos, “importa diversificar e melhorar a oferta”, bem como concluir o processo de iluminação dos canais iniciado pela Polis”. Entras as propostas, Alberto Souto inclui a necessidade de formação para guias turísticos e marinheiros e novas atividades, como um ‘Carnaval da Ria’.
O candidato renova as ideias de construir o novo canal desde o Paraíso até à Universidade e analisar a possibilidade de abrir um novo canal desde o canal de S. Roque até à capela das Barrocas.
A criação de “novos parques de lazer lagunares”, um “programa de reconversão das marinhas para fins de turismo de natureza”, bem como a “preservação e valorização do Sal artesanal de Aveiro” são outras das propostas (ver mais informações na nota partilhada abaixa nas redes sociais).
Artigo relacionado
Alberto Souto debate sobre um novo olhar para a cultura
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).