Albergaria-A-Velha: 10 ideias de negócio selecionadas para apoio à criação de emprego

1823
Foto da Câmara de Albergaria-A-Velha.

Soluções tecnológicas para empresas, agricultura, comunicação digital, joalharia, artesanato e desporto são as áreas dos 10 projetos que o município de Albergaria-a-Velha decidiu apoiar em 2021 no âmbito do ‘Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego’.

Segundo um comunicado hoje divulgado, o a promoção de novos negócios nocConcelho inclui a atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico que pode ascender a 4000 euros.

O ‘Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego’ pretende incentivar a criação do próprio emprego, apoiar empreendedores a investir e a formalizar a sua ideia de negócio , bem como a promover o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade.

Desde a primeira edição, em 2015, o programa já recebeu 122 candidaturas, das quais foram apoiados 67 projetos que permitiram criar 91 postos de trabalho. As iniciativas empresariais registaram uma faturação superior a 3 milhões de euros, refere a edilidade, acrescentando que ataxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94%.

Os empreendedores podem candidatar-se ainda a um espaço na Incubadora de Empresas, sendo este um apoio cumulativo. Atualmente, tem 23 empresas incubadas (presença física e virtual)

Apoios

» Bolsa mensal no valor de 250 euros, durante um ano, de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa. Esta bolsa pode ser acumulada com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design e artes gráficas (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780