Albergaria-a-Velha: Requalificação da EB 2,3 da Branca orçada em quase 791 mil euros

1270
EB 2,3 da Branca, Albergaria-A-Velha.

A Câmara de Albergaria-a-Velha aprovou, por unanimidade, o projeto da obra de requalificação do edifício da Escola EB 2,3 da Branca que tem um orçamento base de 790.934 euros e prazo de execução de 360 dias.

Segundo uma nota de imprensa, a empreitada, a ter início em 2021, insere-se no acordo de colaboração celebrado com o Ministério de Educação para a remoção de materiais de construção com amianto na sua composição.

Para além da substituição da cobertura da escola sede do Agrupamento, o município adianta que em articulação com o Ministério da Educação, a direção e a associação de pais, foi identificado um “conjunto de necessidades de intervenção que visam a melhoria das condições de funcionamento da escola e também a sua eficiência energética”.

A EB 2/3 da Branca conta com 25 anos de funcionamento, “denotando sinais de degradação no edifício que tendem a agravar-se.”

A Câmara lembra que “as platibandas que apresentam deficiências e constituem um perigo em termos de possível queda de partículas de betão”, pelo que vão ser recuperadas, assim como as instalações sanitárias sofrerão uma intervenção de substituição do existente.

Numa fase posterior, pretende-se a substituição da caixilharia e revestimento exterior, contribuindo assim para uma melhor e mais eficiente climatização do edifício.

A edilidade informa que está ainda a requalificar as antigas oficinas da escola secundária, “com as obras a decorreram a bom ritmo”. Após a retirada de todos os equipamentos e maquinaria que existiam no interior, foram feitas as demolições necessárias, tendo sido demolido o piso do R/C e de praticamente todas as paredes interiores, com exceção das que se irão manter na requalificação. Um investimento de cerca de 700 mil euros.

Publicidade, Serviços & Donativos