Albergaria-A-Velha: Reabilitação de seis habitações sociais

2860
Habitação social, Albergaria-a-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha vai investir 68 457,18 euros na reabilitação de seis habitações sociais, com o objetivo de garantir uma maior eficiência energética e, consequentemente, a melhor habitabilidade das mesmas. As obras têm um prazo de execução de quatro meses.

A intervenção nas casas inclui o isolamento térmico das paredes exteriores e da cobertura (telhado), bem como a substituição das caixilharias de madeira por estruturas em PVC com corte térmico. Vão ser aplicados painéis solares para aquecimento de águas e executada uma nova rede de saneamento. Em redor das habitações, a Câmara Municipal vai ainda proceder a alguns arranjos exteriores, como a criação de passeios e degraus de acesso.

A eficiência energética tem sido uma prioridade para o Executivo. Ao longo dos últimos anos, tem implementado várias medidas que promovem a sustentabilidade, entre as quais a colocação de unidades de produção para autoconsumo de energia elétrica em edifícios municipais, a introdução de tecnologia LED na iluminação pública no centro da cidade, a instalação de redutores de caudais e lâmpadas LED nos vários equipamentos do Município e a colocação de uma cobertura isotérmica na Piscina Municipal da Branca.

Em termos de mobilidade, a Câmara Municipal também tem apostado na aquisição de viaturas elétricas para a sua frota automóvel.

Município de Albergaria-a-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos