Albergaria-A-Velha: Pioneirismo industrial entre os destaques do volume seis da Revista Albergue

1246
Revista Albergue.
Dreamweb 728×90 – Video I

Arqueologia, estudo da flora e fauna da Pateira de Frossos, património arqueológico, azulejar e religioso a antiga Companhia de Celulose do Caima figuram entre os temas de artigos publicados na nova edição da Revista Albergue – História e Património do Concelho de Albergaria-a-Velha a apresentar dia 9 de novembro, pelas 17:00, na biblioteca municipal.

No editorial do volume seis, o vereador Delfim Bismarck destaca a publicação como “um veículo de inventariação, preservação, valorização e divulgação da História e do Património do concelho”.

O também diretor da ‘Albergue’ sublinha, ainda, o “crescente” número de leitores, assim como o dos investigadores que contribuem com trabalhos de sua autoria sobre o Concelho.

Uma publicação que “contribui para o aprofundamento de conhecimentos e alimenta a curiosidade dos que querem mais informação sobre o legado dos nossos antepassados”, refere o vice-presidente da autarquia, que tem o pelouro da cultura.

Na capa do volume seis surge estampada uma imagem de um retrato a óleo de William Cruickshank, empresário inglês, que fica ligado a dois investimentos industriais efetuados no séc. XIX no concelho de Albergaria-a-Velha: a Companhia Celulose do Caima e as Minas do Palhal.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780