Albergaria-A-Velha: Novos pontos de recolha seletiva de óleos alimentares usados

2874
Pontos de recolha seletiva de óleos alimentares usados em Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha instalou 15 novos pontos de recolha seletiva de óleos alimentares usados – OAU distribuídos em todas as Freguesias, em resultado da parceria com a PRIO – novo prestador de serviços para recolha, transporte e tratamento de óleo alimentar.

Estes oleões estão dotados de um sistema de Sensorização Simple Smart (S+), que permite a monitorização em tempo real do estado de enchimento e a contabilização do número de depósitos inseridos no oleão, contribuindo assim para a descarbonização desta operação.

Cada um dos oleões tem um código específico de identificação rápida (QR Code) que, em complemento à plataforma existente de controlo remoto, possibilita aos utilizadores a consulta de diversas informações, em tempo real, sobre o seu histórico de utilização de equipamentos da rede.

Ao abrigo desta parceria, o Município irá igualmente, dinamizar ações de sensibilização junto da comunidade escolar (a partir de setembro) e população em geral do Concelho, com o intuito de reforçar a divulgação da rede municipal de oleões e sensibilizar os munícipes para a correta separação dos OAU.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780