Albergaria-A-Velha: Natal sustentável e solidário

542
Campanha solidária, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

Neste Natal, o Município de Albergaria-a-Velha está a oferecer mantas produzidas a partir dos têxteis reciclados na Loja Verde, que resultam da separação seletiva dos resíduos urbanos, nomeadamente do vestuário.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Presidente António Loureiro e a Vereadora do Ambiente Sandra Almeida ofereceram 120 mantas aos utentes dos Centros de Dia da Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, da Probranca, do Centro Social e Paroquial de Angeja, da ASSA e da CEDIARA.

A Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, ressalva o aumento da reciclagem dos têxteis, que contribuem para a redução da pegada ecológica e para a efetiva aplicação de uma economia circular.

Esta é mais uma iniciativa sustentável, integrada na programação natalícia “Lugar das Cores”, que se junta à campanha de combate ao desperdício alimentar “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”, a decorrer à quarta e ao sábado durante o mês de dezembro, no Mercado Municipal – A Praça. Nesta campanha, os alimentos, que por alguma razão não estão nas melhores condições para venda, são entregues a instituições para sopas, saladas, compotas e doces.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.