Albergaria-a-Velha: Município financia refeições de IPSS

279
Assinaturas de acordos de cooperação.

A Câmara de Albergaria-a-Velha assinou acordos de cooperação com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho tendo em vista o fornecimento de refeições nos jardins-de-infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

O acordo de cooperação prevê uma comparticipação de dois euros por criança/dia (só refeição) ou 2,50 euros/dia (refeição com acompanhamento).

10 instituições beneficiam de ajudas para garantir o serviço de refeições, abrangendo 863 crianças de 27 estabelecimentos.

Os acordos de cooperação foram celebrados com a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Associação de Infância D. Teresa, a Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, a Creche Helena de Albuquerque Quadros, a Misericórdia de Albergaria-a-Velha, a Probranca, o Cediara, o Centro Social e Paroquial de S. Vicente, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália e o Centro Social e Paroquial de Angeja.

A Câmara exercerá o controlo direto da gestão do fornecimento das refeições, traduzido no acompanhamento local do funcionamento do serviço e na monitorização do cumprimento das normas aplicáveis, de acordo com as regras definidas pelo Ministério da Educação.