Albergaria-A-Velha: Inaugurado o Centro de Recolha de Animais

1855
CROA, Albergaria-A-Velha.

A Câmara de Albergaria-A-Velha inaugurou, este sábado, o seu Centro de Recolha Oficial de Animais (CROAA), que representou um investimento municipal de 437 mil euros.

Situado em S. Marcos, freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, o novo equipamento é constituído por dois edifícios de piso único, numa área total superior a 700 metros quadrados, onde se podem encontrar 13 boxes para cães, incluindo duas boxes semicirculares de isolamento e quarentena, gatil, espaço de atendimento, gabinete de vacinação e tratamentos, entre outros serviços.

O município cedeu à Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha uma zona com 10 boxes.

“Com a inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal passa a ter condições de receção e acolhimento de animais vadios e errantes. Nas boxes, será possível recolher até um máximo de 39 cães, com a área cedida à Associação a ter uma lotação máxima de 30 animais. No gatil, há espaço para albergar cerca de 10 gatos”, refere um comunicado.

O CROAA, explica a edilidade, “tem como objetivos controlar a população de cães e gatos do município de Albergaria-a-Velha, garantido o bem-estar animal e a saúde pública. No equipamento, os animais recolhidos são avaliados e, caso não sejam reclamados no período legal, são encaminhados para adoção.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.