Albergaria-A-Velha: Inauguração da renovada escola da Avenida abre comemorações da emancipação concelhia

2081
Escola da Avenida, Albergaria-A_Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Secretária de Estado da Educação, Susana Amador, marca presença, esta quinta-feira à tarde, na inauguração da escola da Avenida, em Albergaria-A-Velha., que reabriu este ano letivo após obras de requalificação, num valor que passou os 600 mil euros.

Um dos pontos altos das comemorações dos 185 anos da fundação do concelho de Albergaria-a-Velha.

A escola renova alberga os quatro anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Uma intervenção financiada pelo Programa Centro 2020 com um novo edifício.

“Integrando os princípios dos novos ambientes de aprendizagem, o equipamento escolar tem cobertura wireless em todas as salas, ecrãs interativos, tablets e espaços para o desenvolvimento da criatividade, como a biblioteca com vertente de experimentação tecnológica e laboratórios”, refere auma nota de imprensa.

A sessão solene das comemorações dos 185 anos do concelho está agendada para 15 de fevereiro (16:00) com a habitual homenagem a individualidades, empresas e coletividade.

As Medalhas de Mérito Municipal, Grau Ouro, vão ser atribuídas a Saul Oliveira Silva, ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Torres e Menezes, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Delegado de Saúde, às empresas Palbit, S.A., J. Nadais – Indústria e Comércio de Madeiras, S.A. e Aveicellular, Comunicações e Acessórios Lda..

À Maria Manuela Pires Andrade, antiga enfermeira com carreira no IPO do Porto, ao Grupo Desportivo Beira Vouga, à Jobra – Associação de Jovens da Branca e ao Grupo Columbófilo de Albergaria-a-Velha serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal, Grau Prata.

Finalmente, António de Bastos Simões, antigo proprietário da Foto Gomes, e a Associação Os Amigos de Vale Maior vão receber Medalhas de Mérito Municipal, Grau Cobre.

A finalizar as comemorações, no sábado à noite, Jorge Palma sobe ao palco do Cineteatro Alba.

Publicidade, Serviços & Donativos