Albergaria-a-Velha: II Encontro Hospitalidade no Caminho de Santiago

1647
II Encontro Hospitalidade no Caminho de Santiago.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha e a Associação de Peregrinos Via Lusitana organizam, nos dias 26 e 27 de outubro, o segundo Encontro Hospitalidade no Caminho de Santiago, um espaço de partilha de experiências entre aqueles que fazem do acolhimento de peregrinos uma missão.

O evento é de participação gratuita.

Durante a tarde de sexta-feira, a partir das 14h30, vão ser abordados vários temas, como os problemas atuais da Hospitalidade Jacobeia, a Hospitalidade e Voluntariado no Caminho Francês e o papel das Misericórdias no acolhimento dos peregrinos, através da experiência do Albergue da Santa Casa da Misericórdia da Azambuja.

As pessoas participantes vão ainda poder conhecer a realidade do Albergue Fin de Camino, de Santiago de Compostela e ouvir o testemunho de Joaquim Donário, hospitaleiro voluntário do Albergue Rainha D. Teresa, em Albergaria-a-Velha. Os trabalhos do primeiro dia decorrem na Biblioteca Municipal e encerram com um jantar de confraternização.

No sábado, o encontro tem um caráter mais prático com a realização da oficina O Futuro dos Albergues do Caminho em Portugal. A atividade tem lugar entre as 10h00 e as 13h00, no Albergue Rainha D. Teresa.

Para participar no Encontro Hospitalidade no Caminho de Santiago basta fazer a inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico [email protected]

Comercio 780