Albergaria-A-Velha: Empréstimo de 1,6 milhões de euros para vários projetos locais

2170
Foto de joaomorgado.com

A Câmara de Albergaria-A-Velha decidiu avançar com uma proposta de financiamento bancário para vários investimentos locais, com destaque para a ampliação da zona industrial.

Está em marcha um pedido de empréstimo de médio e longo prazo no valor de cerca de 1,6 milhões utilizar em diversos projetos locais.

A verba maior, cerca de 978.600 euros, destina-se a investimentos relacionados com a ampliação da zona industrial, que tem sido assumida como uma das principais prioridades do executivo camarário liderado por António Loureiro (CDS).

A ampliação da zona industrial tem previsto um apoio de fundos europeus no âmbito do Programa Operacional do Centro, no montante de 596.093 euros.

A autarquia conseguiu ultrapassar várias condicionantes que impediam avançar com o projeto, nomeadamente a incerteza relativamente às condicionantes da construção do traçado da A32, entretanto definitivamente afastada pelo Governo, e a necessária aquisição de terrenos.

Uma outra parcela, de 400 mil euros, vai ser utilizada para fazer face às necessidades de melhoramentos rodoviários no concelho.

Por último, a Câmara reserva 250 mil euros do empréstimo para o projeto de regeneração urbana da freguesia de Angela, em concreto para aquisição de terrenos abrangidos pela intervenção.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780