Albergaria-A-Velha: Dois homens detidos por atear fogos, um deles é sapador florestal

1335
Polícia Judiciária.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de dois presumíveis autores (um deles sapador florestal) de quatro crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram na passada madrugada de 26 de julho “em diversas localidades” do concelho de Albergaria-A-Velha.

A atuação “foi efetuada num quadro de forte alcoolismo e motivada por anteriores e fúteis desavenças de um dos detidos com os proprietários dos bens e terrenos atingidos”, adianta a nota policial.

Os incêndios tiveram início através de chama direta, num contentor do lixo, num cabanal que continha armazenados fardos de palha e em dois montes de sobrantes que se encontravam no perímetro florestal.

“Foram atingidas pelas chamas uma viatura pesada que se encontrava junto do contentor incendiado, bem como uma galera localizada nas imediações de um dos montes de sobrantes”, refere o comunicado.

Os detidos, com 41 e 32 anos de idade, respetivamente exercendo as profissões de sapador florestal e de operário fabril, foram presentes às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial. Acabariam por ser restituídos à liberdade com obrigações de apresentações quatro vezes por semana no posto da autoridade policial da área de residência, aguardando enquanto arguidos o desenrolar do processo crime.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.