Albergaria-A-Velha: Divulgação de projetos europeus destinados aos jovens

1463
Biblioteca Municipal de Albergaria-A-Velha.

No âmbito da Semana Europeia da Juventude, este ano sob o lema “A Democracia é a Nossa Voz!”, a Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha vai ser palco de uma SEJ TALK, um espaço de divulgação de vários projetos europeus destinados aos jovens. A sessão tem lugar a 30 de abril, pelas 16:00, e é de participação gratuita.

Entre as várias oportunidades na área da juventude na Europa, a SEJ TALK vai debruçar-se sobre o Erasmus + e o Corpo Europeu de Solidariedade. O primeiro programa consiste no intercâmbio de jovens entre os 13 e os 30 anos, promovendo a partilha de experiências, vivências e a aquisição de competências transversais num país de acolhimento.

Já o Corpo Europeu de Solidariedade permite às pessoas participantes (entre os 17 e os 30 anos) realizarem ações de voluntariado de curta e longa duração em instituições do continente europeu, com impactos nas comunidades locais.

A par dos programas europeus para a juventude, a SEJ TALK vai ainda debruçar-se sobre as eleições europeias, que vão decorrer no dia 26 de maio. Tendo a União Europeia desenvolvido vários projetos que beneficiam os mais jovens – o processo de Bolonha, a livre circulação ou o fim do roaming – pretende-se contrariar a elevada abstenção dos jovens no ato eleitoral, demonstrando a importância do seu voto.

Publicidade, Serviços & Donativos