Albergaria-A-Velha: Balanço de campanha de combate ao desperdício alimentar

448
Mercado de Albergaria-A-Velha.

Durante o mês de dezembro, o Mercado do Município de Albergaria-a-Velha – A Praça – recolheu 300 quilos de frutas e legumes, no âmbito da 3ª edição da campanha de combate ao desperdício alimentar “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Maças, peras, bananas, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos que fugiram ao destino do caixote do lixo e foram entregues a oito instituições sociais do Município, que utilizaram em sopas, compotas e saladas de fruta.

Esta campanha teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, a promoção da economia circular e a valorização do tecido associativo.

Nesta 3ª edição beneficiaram desta campanha as seguintes instituições: Associação Humanitária Mão Amiga, Centro Social e Paroquial de São Vicente, APPACDM de Albergaria-a-Velha, Cediara, Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Probranca e Centro Social e Paroquial de Angeja.

Para a Vereadora Sandra Almeida, esta iniciativa reforça o compromisso com o projeto “Albergaria-a-Verde”, envolvendo toda a comunidade no desígnio de tornar o Município num território mais sustentável, a nível ambiental, social e económico.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.