
A criação de “uma identidade gráfica e visual” que é “já visível em diversos suportes físicos e digitais, bem como do reforço da rede de Wi-Fi gratuita no centro da cidade, numa colaboração estreita com os lojistas”, que cederam os espaços para os respetivos equipamentos.
São as primeiras ações executadas no âmbito do projeto ‘Bairro Comercial Digital – A Arte de Bem Receber’ destinado a “modernizar o comércio local, reforçando a sua competitividade, atratividade e capacidade de adaptação à transição digital, essencial para um crescimento económico sustentável.”
Está planeado também a instalação de mupis digitais e ecrãs interativos “em pontos estratégicos do centro urbano, permitindo a divulgação em tempo real de produtos, serviços e eventos”.
Entretanto, “encontra-se em fase avançada o desenvolvimento de um marketplace digital, com cerca de 180 comerciantes já aderentes, aproximando o comércio tradicional de novos públicos e oportunidades, com o objetivo de atingir os 200 participantes”.
A autarquia tem promovido, igualmente, sessões de formação no âmbito do programa ‘+Próxima’, do Turismo de Portugal, “com o objetivo de capacitar comerciantes e pequenos empresários nas áreas da digitalização, inovação e excelência no atendimento. Estas sessões, realizadas mensalmente na Incubadora de Empresas, já envolveram mais de 135 participantes, revelando uma forte adesão e interesse por parte do tecido empresarial local.”
Com um investimento superior a 900 mil euros, o projeto ‘Bairro Comercial Digital – A Arte de Bem Receber’ desejar tornar-se “uma aposta clara na valorização do comércio local e na transformação digital do território, contribuindo para um município mais inteligente, conectado e acolhedor.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






