Albergaria-A-Velha: Autarquia renova protocolo de cooperação com a Prave

349
Paços de Concelho de Albergaria-A-Velha.

A Câmara Municipal e a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha celebraram um novo protocolo de cooperação, com vista a dar continuidade à execução das ações inscritas no projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha”. No âmbito deste protocolo de promoção do desenvolvimento territorial, a Autarquia comparticipa com uma verba até ao montante de 92 000 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

De acordo com o documento, a Câmara Municipal e a Prave vão articular e partilhar recursos para a promoção de estudos, projetos e ações de desenvolvimento do território municipal, designadamente em matéria social, cultural e económica, com o envolvimento e capacitação de diferentes agentes locais.

O projeto “(Des)Envolver Albergaria-a-Velha” contempla o apoio ao comércio local e ao associativismo local, bem como a implementação de projetos de intervenção social e comunitária. No que diz respeito ao comércio local, além das tradicionais campanhas nas épocas festivas e a promoção do Roteiro Gastronómico da Carne Marinhoa, a Prave vai realizar, no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, o trabalho de recolha de informação para a caracterização dos comerciantes e apuramento do grau de literacia e digitalização dos seus negócios, de forma a ser traçado um perfil de competências, com posterior planeamento de formação e intervenção adequada a cada situação.

No que diz respeito aos projetos de intervenção social e comunitária, os destaques vão para o funcionamento do Gabinete “(An)Coragem”, essencial no apoio a vítimas de violência doméstica e de género, bem como na sensibilização da comunidade para esta problemática, e para o funcionamento do Gabinete de Atendimento ao Migrante, com um importante papel no encaminhamento e integração da população estrangeira que chega ao nosso país à procura de um futuro melhor. Outros projetos incluem a promoção e dinamização da Casa do Professor, a continuidade dos Programas CLDS “Albergaria Integra’T” e Escolhas “N’Ritmos” e a integração profissional de pessoas com incapacidade através da parceria com a ASSOL.

O Município considera que as ações dinamizadoras do desenvolvimento sustentável e de fortalecimento da coesão social, pela sua importância, não podem ser implementadas de forma isolada, mas antes abrangendo a colaboração de parceiros na convergência de esforços entre as partes envolvidas, de forma direta ou indireta, sendo um sistema com múltiplos agentes, valências e instrumentos de atuação.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.