Albergaria-A-Velha: Autarquia oferece livros escolares

1013
Escola da Avenida, Albergaria-A_Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha vai oferecer os livros de fichas/cadernos de atividades a todos os estudantes que frequentem os Estabelecimentos de Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, apoiando as famílias para que possam aceder a outros recursos necessários e fundamentais para o sucesso escolar e pessoal dos seus educandos. A medida foi aprovada em Reunião de Câmara de 7 de julho e vai abranger cerca de 860 alunos, estando previsto um investimento de 32 148 euros.

Tal como no ano letivo 2021/2022, pretende-se que esta medida seja concretizada através da entrega de um voucher aos Encarregados de Educação, com o qual poderão levantar os livros de fichas / cadernos de atividades, exclusivamente, em papelarias / livrarias do Concelho de Albergaria-a-Velha, com quais será estabelecido um protocolo visando operacionalizar esta intenção para o ano letivo 2022/2023. Recorda-se que todos os alunos dispõem gratuitamente dos manuais escolares oferecidos pelo Ministério da Educação.

O Município de Albergaria-a-Velha tem assumido a Educação como uma prioridade e a “Educação de qualidade para todos” como uma meta a atingir. Ao longo dos anos, tem vindo a conceder apoios de natureza diversa, aos Agrupamentos de Escolas, às Associações de Pais, aos alunos e às respetivas famílias. No âmbito da Ação Social Escolar, para além do cumprimento das atribuições que legalmente lhe estão conferidas, a Câmara Municipal tem assegurado alguns apoios suplementares, no sentido de contribuir para uma maior equidade no acesso à Educação, reforçando as medidas assumidas pelo Ministério da Educação.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.