Albergaria-A-Velha: Anunciados melhoramentos em estradas municipais

1415
Albergaria-a-Velha (centro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Albergaria-a-Velha anunciou esta segunda-feira uma obra de correção do traçado da Rua da Bela Vista e Rua do Sobreiro, em Alquerubim, num investimento de 39.194 euros, mais IVA. O prazo de execução é de 60 dias.

“A zona a ser intervencionada na freguesia de Alquerubim tem registado alguns acidentes, dada a dificuldade na passagem de dois veículos em simultâneo e as curvas que compõem o traçado, que tem apenas três metros de largura. Tendo sido derrubado o muro num dos lados, vai ser agora possível alargar a via para seis metros e meio, numa extensão de 142 metros”, explica uma nota de imprensa.

Ao longo de um dos lados da faixa de rodagem vão ser colocados passeios com um metro e sessenta centímetros de largura e construídos 20 lugares de estacionamento, que antes não existiam, adianta ainda a edilidade, sublinhando a importância deste tipo de infraestruturas “para a boa circulação dos peões e viaturas”.

A Câmara dá conta também de uma intervenção em Angeja, na Rua do Souto, para construir um muro de vedação e suporte “já a contar com a necessidade futura de alargamento da via.”

A obra vai custar 18.499 euros, mais IVA e tem um prazo de execução de 30 dias.

O muro, com uma altura de um metro e oitenta centímetros e um comprimento de 114 metros vai ser construído em betão armado e alvenaria de blocos de cimento.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780