Albergaria-A-Velha: Agenda Municipal da Educação

782
Comercio 780

No arranque de mais um ano letivo, o Município de Albergaria-a-Velha apresenta a edição 2021/2022 da Agenda Municipal da Educação, que reúne um vasto conjunto de propostas de atividades para os diversos ciclos de ensino.

Com mais de meia centena de atividades, a Agenda Municipal da Educação visa complementar a formação das crianças e jovens do Concelho, oferecendo momentos de aprendizagem ativa e de criatividade, com vários desafios à cidadania, que promovem a colaboração para a melhoria da qualidade de vida no Concelho. As ações resultam não só de propostas da equipa técnica de vários serviços municipais, mas também de sugestões de organizações e entidades com provas dadas ao nível da qualidade da oferta educativa.

Para o novo ano letivo, a Agenda Municipal da Educação propõe atividades nas seguintes áreas temáticas: Ambiente; Atividade Física e Desportiva; Ciência e Tecnologia; Empreendedorismo; Promoção da Leitura; Música; Nutrição; Património Cultural; Sensibilização para a Segurança; e Turismo.

Destacam-se, ainda, as ações desenvolvidas no âmbito da Educ@RA, a plataforma intermunicipal de promoção da igualdade de acesso a uma educação de qualidade, o projeto Incluir+, destinado a pessoas com défices ao nível sensorial e neurológico, e os Prémios de Mérito Escolar, um projeto que visa distinguir o empenho e dedicação dos estudantes ao longo do ano letivo.

O documento pode ser consultado aqui.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.