Alb.-A-Velha: Nova ‘Academia’ Jobra’ pretende promover cursos profissionais na área desportiva

1839
Estádio Municipal da Branca, Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

O município de Albergaria-A-Velha deliberou, recentemente, por unanimidade, dar parecer favorável à criação da ‘Academia de Desporto da Jobra – Escola Profissional’.

Um projeto que está a ser dinamizado no concelho pela ‘Jobra – Associação de Jovens da Branca’, que já tem a seu cargo a gestão do conhecido ‘Conservatório de Música da Jobra’.

Segundo informação transmitida ao executivo camarário, o parecer favorável fará parte do processo ‘em marcha’ para o desenvolvimento de cursos técnicos em diversas áreas, como Desporto, Apoio à Gestão Desportiva, Apoio a Juventude, mas também Técnico Auxiliar de Saúde.

A edilidade justifica o apoio pelo trabalho local da Jobra, que tem a seu cargo a promoção de atividades nas áreas da educação, formação, cultura e desporto, como a escola de ensino artístico instalada em 1999 e a ‘Escola Profissional de Artes Performativas ART’J’, “cujo funcionamento é de relevante interesse municipal”.

Atendendo que a prática desportiva no município “tem vindo a aumentar gradualmente ao longo das últimas duas décadas, motivada especialmente pela construção de equipamentos desportivos por parte da autarquia, mas também pelo apoio municipal a instituições parceiras da área associativa e educacional”, a associação com sede na freguesia da Branca, no entendimento da Câmara, “beneficia de condições únicas para a criação da Academia de Desporto da Jobra”

O estabelecimento de ensino profissional ficará implantado numa área já dotada de “excelentes infraestruturas desportivas”, o Estádio Municipal da Branca (campo de futebol sintético, pista de atletismo, piscinas e pavilhão).

Beneficiará, também, de uma “forte dinânica na prática de diversas modalidades, provida de meios materiais e recursos essenciais à educação e formação de profissionais, atletas e técnicos associados ao desporto em geral”.

Por estas razões, a Câmara de Albergaria-A-Velha perspetiva que o projeto irá “colmatar necessidades específicas na área do desporto no mercado de trabalho”.

O parecer favorável tem por base “a pertinência da oferta educativa e formativa que responde a necessidades específicas na área da atuação municipal”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.