Águeda: Requalificação de casas em Vale Domingos ‘acelera’

388
Bairro do Vale de São Domingos, Águeda.

A assinatura do contrato ‘Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação’ permitirá à Câmara de Águeda avançar com recuperação de 30 casas em Vale Domingos, um projeto no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O investimento municipal está enquadrado no ‘Programa de Apoio ao Acesso à Habitação’, que é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A assinatura dos termos de responsabilidade e aceitação, entre o Governo e o município “demonstra que estamos na linha da frente na implementação destas medidas, que resultam do trabalho que tem sido desenvolvido pelo município no âmbito da ELH”, declarou Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara, citado em nota de imprensa.

A autarquia aguedense explica que a aprovação das candidaturas pelo Instituto de Habitação e Reabilitação (IHRU) ficará para uma fase posterior, o que vai permitir que os municípios possam avançar na construção ou reabilitação de edifícios para habitação digna destinada às famílias mais vulneráveis, promovendo a inclusão social e a melhoria das condições de habitabilidade.

A Águeda submeteu 25 candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado no âmbito do PRR, para a a construção e reabilitação de 125 habitações em todo o concelho, que representam um investimento de 14,8 milhões de euros.

Relativamente ao processo de reabilitação deste bloco habitacional em Vale Domingos, neste momento, está a decorrer a fase de aceitação de propostas no âmbito do concurso público, lançado em maio pela Câmara.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.