Águeda: Reforço de 70 mil euros para ajudar coletividades locais

953
Câmara de Águeda, Paços de Concelho.
Comercio 780

A Câmara de Águeda deliberou atribuir mais 70 mil euros a associações locais, para além dos apoios extraordinários já entregues no âmbito das medidas de mitigação das consequências da pandemia.

O investimento financeiro em causa, explica uma nota de imprensa, “destina-se a apoiar as estruturas associativas e o trabalho que, apesar da Covid-19, conseguiram realizar no ano de 2020”.

Os 70 mil euros foram distribuídos pelas coletividades de cariz cultural, recreativo e juvenil, no âmbito dos apoios regulares às associações do concelho, em resultado das candidaturas apresentadas.

A autarquia atribuiu em ocasião anterior um apoio extraordinário de mais de 157 mil euros às associações, através de um programa de apoio criado para que as coletividades fizessem face a despesas específicas com a aquisição de equipamentos, de instrumentos musicais e para apoio nas despesas fixas.

A este valor acresce uma verba de 218.517 euros transferidos e relativos aos apoios extraordinários não reembolsáveis, perfazendo um total de mais de 375 mil euros de apoios extraordinários concedidos no ano passado a estas coletividades.

Já os apoios regulares atribuídos pela autarquia às diferentes instituições do concelho atingem cerca de 570 mil euros.

Assim, a Câmara de Águeda totaliza apoios, em 2020, de cerca de um milhão de euros às instituições concelhias.

Discurso direto

“Estes apoios dizem respeito às ações que estas associações conseguiram levar a cabo no ano de 2020, apesar das condições adversas por força da Covid-19. As associações estão a passar por momentos difíceis, pelo que é muito importante que, dentro dos mecanismos que tem ao seu dispor, a autarquia as apoie.” – Elsa Corga, vereadora da Cultura.

Publicidade, Serviços & Donativos