Águeda: PSD vence com maioria absoluta eleições intercalares em Travassô – Óis da Ribeira

2433
Sérgio Neves, presidente reeleito da da União de Freguesias de Travassô - Óis da Ribeira.

O PSD venceu as eleições intercalares para a União de Freguesias Travassô e Óis da Ribeira, em Águeda, realizadas este domingo, passando a governar com maioria absoluta.

Sérgio Neves, 29 anos, comercial, renovou a liderança conquistada no ato eleitoral de outubro de 2017, desta feita com 714 votos (54,92 por cento), a que correspondem seis eleitos.

A segunda candidatura mais votada foi do movimento independente ‘Juntos’, que obteve 286 votos (2 eleitos). O último eleito ficou para o CDS (174 votos) que ultrapassou o PS (105 votos).

O Bloco de Esquerda teve 20 votos e a CDU 18, registando-se ainda 13 votos nulos e 20 votos em branco num total de 1331 votantes.

A reta final da campanha ficou marcada por queixas do PSD e CDS devido a um folheto de propaganda do grupo de cidadãos “Juntos”, o movimento independente que gere a Câmara, a apelar ao voto invocando “apoio total do executivo municipal”.

“Não se deixem iludir, pois todas as verbas que estão destinadas para a União de Freguesias passarão pelo executivo municipal e só com o seu aval seguirão o percurso para o qual se destinam”, foi a frase que levou a Comissão Nacional de Eleições (CNE) a atuar.

A demissão em bloco de todos os efetivos e suplentes do PSD, em novembro do ano passado, provocou a convocação das eleições intercalares.

A lista social democrata alegava a falta de acordo com o movimento independente “Juntos” e o PS para a formação do executivo.

A candidatura apresentada pelo PSD na eleição intercalar anunciou “quatro prioridades centrais”: Remodelação do edifício da Junta de Freguesia / Unidade de Saúde de Travassô (já com projeto aprovado e em orçamento da Câmara), remodelação da Escola Primária em Travassô (com verba prevista em Orçamento da Câmara), intervenção na Pateira em Óis da Ribeira, e intervenção nas redes de águas e saneamentos básico (em execução) / requalificação da rede viária da União de Freguesias.

Artigo relacionado

Seis listas disputam eleições intercalares de Travassô e Óis da Ribeira, em Águeda

Publicidade, Serviços & Donativos