Águeda: Ponte sobre o Alfusqueiro cortada ao trânsito por falta de segurança

922
Ponte de Cambra, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda fechou ao trânsito a ponte de Cambra, sobre o Rio Alfusqueiro, por motivos de segurança.

A decisão foi tomada no “seguimento de inspeções periódicas às pontes e viadutos do concelho sob sua jurisdição” que “detetou fragilidades num dos pilares”.

A ponte faz a ligação entre os lugares de Casal e Cambra, na União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, ficando interditada até que sejam feitas obras de reparação.

“A inspeção técnica e cuidada realizada pelo município na ponte incluiu a verificação subaquática dos elementos de apoio da estrutura de modo a averiguar as condições de segurança, tendo sido detetadas anomalias na parte submersa de um dos pilares de apoio que poderão colocar em causa a integridade e segurança estrutural da ponte”, explica a edilidade aguedense.

Como alternativa, foram assinalados desvios de trânsito na estrada municipal CM1607, “pelo que se apela a uma compreensão quanto aos constrangimentos causados.”

Na sequência desta avaliação técnica, vão iniciar-se os procedimentos para que as obras de reparação necessárias possam ser realizadas o mais rapidamente possível e a normal circulação retomada.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.