Águeda: Ponte de Cambra reaberta

681
Ponte de Cambra, Águeda.

A Ponte de Cambra, sobre o Rio Alfusqueiro e que faz ligação entre os lugares de Casal e Cambra, na União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, reabriu esta manhã ao trânsito.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A intervenção, que comportou um investimento de cerca de 268 mil euros, surgiu na sequência de inspeções periódicas às pontes e viadutos do concelho sob jurisdição municipal, que detetaram, após verificação subaquática aos elementos de apoio da ponte, fragilidades na parte submersa de um dos pilares, que poderiam colocar em causa a integridade e segurança estrutural da ponte.

Encerrada de imediato ao trânsito, em maio último, iniciou-se o processo para a sua reabilitação, para resolver as anomalias detetadas e melhorar as condições gerais de circulação na ponte.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

As obras iniciaram em final de agosto e englobaram a limpeza (remoção de troncos sob a sapata do pilar) e execução de obras de contenção, através da colocação de aterros com núcleo de argila, bem como a betonagem e execução de reforço da parede do pilar. Foi igualmente feito o enrocamento argamassado na envolvente dos pilares.

Quanto ao tabuleiro, a intervenção incluiu a remoção da camada de betão deteriorado da face inferior do tabuleiro, a aplicação de produto de tratamento anticorrosivo e aplicação de betão para acabamento.

Câmara de Águeda

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780