Águeda: GNR deteve dois homens e apreendeu droga e estufas para cultivar

4714
Apreensão de droga (GNR de Águeda).

A GNR de Águeda deteve dois homens, de 21 e 26 anos, por tráfico de estupefacientes na localidades de Giesteira e de Águeda, tendo apreendido, entre outros artigos, sete estufas para cultivo de canábis.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de três meses, os militares da Guarda realizaram ontem três buscas domiciliárias e uma em veículo

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) encontrou nove plantas de canábis, 242 doses de haxixe e 11 doses de liamba, bem como sete estufas para cultivo de canábis.

A GNR apreendeu ainda uma pistola de airsoft, um motociclo, uma balança digital, três facas de cozinha utilizadas no corte do produto estupefaciente, 29 frascos de fertilizante, dois aparelhos de medição de PH, uma caixa em madeira para secagem de liamba, uma prensa elétrica para extração do óleo de canábis, um desumidificador, uma plataforma com sistema de rega e vários equipamentos elétricos. Foram apreendidos também 1.268 euros em numerário.

Segundo a Guarda, durante a ação foram ainda constituídos arguidos dois outros homens de 54 e 66 anos por tráfico de estupefacientes.

Já os detidos, depois de ouvidos em tribunal, ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência.

A operação da GNR contou com o reforço da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Posto Territorial de Arrancada do Vouga.

Publicidade, Serviços & Donativos