Águeda: Formalizado apoio de 188 mil euros aos bombeiros

1127
Assinatura de protocolo da Câmara com os Bombeiros de Águeda.
Comercio 780

A Câmara de Águeda formalizou hoje um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda (AHBVA) que prevê um subsídio de 188 mil euros.

A verba destina-se a comparticipar despesas da corporação com pessoal das equipas de intervenção permanente (36.891 euros); despesas de funcionamento, de seguros e de conservação de equipamentos, máquinas e de viaturas, bem como formação (84.000 euros); encargos com o seguro de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários (17.700 euros) e, por último, apoio para a aquisição de viaturas e/ou equipamento operacional e de proteção individual até ao valor de 50.000 euros.

Em 2019, o apoio municipal foi de 143.942 euros. Em 2020, está ainda prevista a atribuição de um apoio para as obras em curso para a reabilitação do quartel.

A autarquia concedeu, no início do ano, também, regalias sociais aos bombeiros voluntários.

Discurso direto

“O serviço que os bombeiros prestam é de extrema importância para a salvaguarda de bens e pessoas e por isso são merecedores do maior apoio que lhes possa ser prestado. Esta medida de apoio financeiro à corporação aguedense é de manifesto interesse público” – Jorge Almeida, presidente da Câmara.

“Trata-se de um apoio de extrema importância, uma verba essencial, que permitirá cumprir melhor o nosso dever de apoio à população” – Manuel São Bento, presidente da AHBVA.

Publicidade, Serviços & Donativos