Águeda: Entregues apoios a Juntas de Freguesia e associativismo desportivo

1248
Paços de Concelho de Águeda.
Comercio 780

Município de Águeda assinou protocolos de apoio financeiro com Juntas de Freguesia e coletividades desporivas.

A Câmara de Águeda deu conta da assinatura de protocolos com as União de Freguesias (UF) de Barrô e Aguada de Baixo e a UF de Travassô e Óis da Ribeira, no âmbito dos quais estão previstas obras orçadas em cerca de 56.250 euros.

Os contratos interadministrativos de delegação de competências destinam-se a “pequenas obras que, embora sendo da competência municipal, podem ser executadas pelas juntas, numa política de gestão de proximidade, sempre tendo como objetivo a salvaguarda do interesse público”, explicou Jorge Almeida, presidente da Câmara citado numa nota de imprensa.

O protocolo assinado com a UF de Barrô e Aguada de Baixo, num investimento de 40 mil
euros, tem por objetivo a execução de muros, passeios e valetas na sua área territorial.

Quanto ao acordo com a UF de Travassô e Óis da Ribeira, no valor de 16.250 euros, visam a realização das obras de alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas, em Óis da
Ribeira.

Apoios de 77 mil euros para associações

A Câmara de Águeda assinou os protocolos de apoio financeiro com diferentes associações do Concelho no valor global de cerca de 77 mil euros.

Subsídios que ajudam a assegurar a prática de atividade física e desportiva por parte da população local.

Isto numa fase em que existem coletividades a passar dificuldades financeiras devido à pandemia, que limitou muito a atividade.

Por isso, no âmbito do Programa de Apoio às Associações Desportivas do Concelho, a Câmara decidiu proceder ao adiantamento (em 50%) das verbas estipuladas para o ano desportivo 2020/2021, no valor de 30.952,16 euros

Entre os protocolos assinados, dois referem-se ainda a apoios extraordinários (cerca de 43 mil euros), concedidos no âmbito de uma política de incentivo à eficiência energética e certificação dos equipamentos desportivos.

Duas coletividades (Clube de Ténis de Águeda e Sporting Clube de Fermentelos) candidataram projetos com vista à redução dos consumos de energia e à melhoria dos complexos desportivos, que foram apoiados em 50% do valor total apresentado.

O Agueda Action Club – Actib foi apoiado com 3.000 euros como contributo para a realização do Campeonato Nacional de Motocross (que decorreu, no passado dia 18, no Crossódromo Internacional de Águeda).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780