Águeda: Centro de Saúde recebe obras de renovação e ampliação durante um ano

1648
Centro de Saúde de Águeda.
Comercio 780

A obra de remodelação do Centro de Saúde de Águeda, no centro da cidade, seguiu para fase de concurso público.

O anúncio foi publicado hoje no Diário da República.

A empreitada assumida pelo município de Águeda tem com preço base 1,296 milhões de euros.

O prazo de execução dos trabalhos de restauro e ampliação do edifício onde funcionam os cuidados de saúde primários é de 365 dias após consignação da obra.

A empreitada conta com apoio de fundos comunitários ao abrigo do Programa Operacional Regional Centro 2020.

Uma “intervenção de fundo” anunciada pela Câmara que permitirá, além de resolver alguns dos problemas existentes, como infiltrações e questões técnicas, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e de atendimento dos utentes.

O edifício de 1.235 metros quadrados será ampliado com mais 372 metros quadrados para acolher novas funcionalidades.

As áreas de direção, gabinetes médicos e salas de espera foram ajustadas, com espaços mais amplos e com condições de mobilidade mais eficientes. Também foram idealizados, entre outros serviços, um ginásio terapêutico, uma sala de pessoal, um espaço para tratamento de roupa, tratamento de pensos e uma sala para feridas/pé diabético.

A ampliação da ala voltada a Sul trará novos espaços: Saúde Materna, Saúde Infantil, Sala de Aerossóis, Sala de Amamentação e uma sala para secretariado.

No setor de consultas em isolamento, a Norte, a ampliação permite o aparecimento de uma zona de instalações técnicas, com sala de espera, uma sala de tratamentos e dois gabinetes médicos.

Quanto à ala existente no primeiro piso, será mantida, apenas se intervindo ao nível da envolvente externa (fachadas, vãos exteriores e coberturas).

Publicidade, Serviços & Donativos