Águeda: CDS garante vitória em Trofa-Segadães e Lamas, assim como eleição de vereador

1058
Antero Almeida (ao centro) em campanha no concelho de Águeda.
Comercio 780

Paulo Tavares (CDS-PP) foi reeleito presidente da União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, concelho de Águeda, nas eleições autárquicas realizadas este domingo devido a erro de impressão que obrigou a adiar o escrutínio agendado inicialmente para 26 de setembro.

O CDS renovou a maioria absoluta com 64,28 % (1308 votos), conseguindo eleger sete dos nove membros da Assembleia de Freguesia.

A votação permitiu ainda a eleição de Antero Almeida como vereador do CDS no executivo camarário, juntando-se aos quatro eleitos da coligação ‘Juntos’ (PSD-MPT) e dois representantes do PS.

O cabeça-de-lista apoiando pelo populares mantém-se no executivo, uma vez que ocupava o lugar pelo PSD, partido com o qual entrou em ‘rutura’ quando foi anunciada a coligação com o ‘Juntos’, movimento independente liderado por Jorge Almeida, presidente de Câmara reeleito.

Consultar resultados eleitorais em Águeda.

Artigo relacionado

Águeda: Uma Junta, um vereador e lugares na Assembleia Municipal à espera do desfecho eleitoral autárquico

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780