Águeda / Câmara: “Grande intensidade e velocidade de obras e atividades” em 2024

814
Cidade de Águeda.
Comercio 780

A proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2024 da Câmara de Águeda, aprovada em recente reunião do executivo, “demonstra a grande intensidade e velocidade de obras e atividades que realizamos, bem como as que nos propomos concretizar”. Palavras de Jorge Almeida, presidente da Câmara citado em nota de imprensa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O autarca eleito pela coligação ‘Juntos por Águeda” (MPT – PSD) garante, ainda, um orçamento “equilibrado, responsável e com visão de futuro”. O valor total ronda 81,1 milhões de euros.

Num tempo “que se tornou de grandes oportunidades”, Jorge Almeida realça na sua mensagem “a importância de concretizar obras marcantes e relevantes para o desenvolvimento do concelho, muitas das quais ansiadas há dezenas de anos”.

São os casos do Eixo Rodoviário Aveiro/Águeda e do mercado municipal, ao mesmo tempo que decorrem “nunca como antes” outras obras, nomeadamente “de infraestruturação e reabilitação viária em todo o concelho e de regeneração dos centros urbanos nas freguesias.”

A autarquia aguedense renova “a aposta em áreas estratégicas, como a social, educação, cultura, desporto, turismo e saúde, são determinantes a implementação da Estratégia Local de Habitação e o desenvolvimento do projeto da Área Empresarial de Nova Geração”, no Casarão.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Discurso direto

“Ao fim de dois anos de mandato, reafirmarmos a nossa determinação em conduzir a gestão municipal com rigor, competência, seriedade e sentido de compromisso, com a aplicação dos mais baixos impostos municipais do país e com um equilíbrio financeiro e capacidade de cativar financiamentos nacionais e comunitários que nos permite realizar um amplo conjunto de obras” – Jorge Almeida, presidente da Câmara.

Ler comunicado completo sobre as GOP de 2024 da Câmara de Águeda

Artigo relacionado

81% do orçamento da Câmara de Águeda depende de transferências do Estado

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.